Como escolher um nicho para seu mini site

As pessoas sempre têm bastantes dúvidas sobre qual nicho escolher para começar atuar com seus mini sites.

Diferente do que muitos acham, mini sites são a melhor maneira de começar a se investir seu dinheiro online, pois eles tem risco baixo e investimento baixo também comparado às outras opções de investimento.

Antes de irmos adiante, quero explicar porque para o mercado brasileiro os mini sites são mais lucrativo do que nunca. Há dois princípios básicos: As pessoas cada vez mais compram online, e também cada dia surge mais opções de monetização.

Por exemplo, o número de pessoas de pessoas no Brasil que compram na Amazon hoje é muito maior do que cerca de 5-6 anos atrás. Saindo um pouco do e-commerce, os ebooks também aumentaram de uma forma devastadora a procura nesses últimos anos, principalmente na maior plataforma Brasileira de infoprodutos, a hotmart.

O fator principal de um mini site 

grafico-dinheiro-mini-sites-de-vendas

Quando se fala em criar um mini site, a escolha da palavra chave é o ponto mais importante para determinar a rentabilidade.

Se você escolher um nicho de baixa concorrência, não será difícil indexar o site na primeira página do google, mesmo que esse conteúdo seja horrível. No entanto, se você pegar o conteúdo mais incrível do universo e por em um nicho concorrido, é bem provável que seu site fique enterrado e esquecido. Sendo assim é importante escolher um nicho mesclado, que não seja concorrido mas também possua um bom potencial para monetizar.

Como se dá a escolha de um nicho?
Você já ouviu falar em Brainstorm?  Pois é, exatamente assim que se dá a escolha de um nicho, primeiro há uma tempestade de ideias, você escolhe um tema que domina ou tem interesse e pensa sobre coisas que podem ser abordadas. Se por exemplo, eu gosto de academia, posso procurar nichos em torno de algo “fitness” suplementação, roupas para fazer academia, etc.

Quando já se tem de certa forma uma ideia de nicho, você simplesmente utiliza o planejador de palavras chaves do google. É a melhor opção gratuita, e da bons insights e resultados de pesquisas mensais que podem ser uma bússola para se escolher o nicho.

Quantas pesquisas são necessárias para decidir se um nicho é realmente rentável?

Se um nicho tiver mais de mil pesquisas para uma palavra direta, é uma ótima escolha, como por exemplo “comprar óleo de amêndoas”, é um nicho bem segmentado e a palavra chave é direta. Mas se for algo como “Jogar jogo de nave” e tiver a mesma quantidade de pesquisas já não é tão viável, pois só é possível monetizar com ad sense basicamente, não compensa investir em um site assim.

E então, conseguiu ter uma dimensão de como escolher um nicho para seu mini site? CLIQUE AQUI e assista a essa apresentação gratuita, que mostra passo a passo como você pode monetizar com mini sites, de uma forma que seja possível ganhar 100 até 500 reais por dia totalmente em piloto automático. Assista a essa apresentação gratuita agora antes que saia do ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *