Como vender produtos físicos como afiliado em site de nicho

O mundo do marketing digital está recheado de empreendedores, porém as visões acabam tornando-se parecidas na maioria destes investidores, fazendo com que seja possível a ampliação de novos nichos.

A maior concentração de blogueiros aposta na venda de cursos e outros tipos de produtos digitais, enquanto um vasto mercado de vender produtos físicos como afiliados está disponível em maior escala para ser explorado.

Praticamente todas as grandes lojas que estão no meio digital oferecem programas de afiliados, pagando porcentagens de vendas por indicações. Além das próprias lojas, outros programas como Lomadee e Zanox oferecem este tipo de serviço, sendo referência no mercado.

Vender produtos físicos como afiliados

Vender produtos físicos como afiliados é uma tarefa um tanto quanto diferente, pois é preciso saber em quais lojas estão disponíveis os melhores preços, para oferecer assim uma oferta tentadora ao seu leitor.

Após isso, é preciso conhecer o produto e fazer uma boa descrição, apontando os pontos fortes e também não esquecendo dos aspectos negativos, pois o leitor tem que ter a consciência que trata-se de uma indicação e não de uma venda direta, ou seja, que o interlocutor não está maquiando e nem mesmo supervalorizando. Sinceridade é tudo e confiança é consequência!

afiliados americanas

Como escolher o produto certo?

Outra questão interessante é saber escolher o produto correto ou até mesmo uma categoria específica com diversos produtos.

Vamos usar um exemplo muito geral para explicar isso. Digamos que você tem um blog sobre cinema e sua maior audiência é no filme Rocky, Um Lutador.

Neste cenário você gostaria de vender alguns produtos físicos e precisa segmentar isso. Algumas opções que surgem e podem ser testadas são:
• Filmes de Rocky Balboa – Segmentando pelo produto em si, usando programas como Zanox e gerando links diretos dos filmes.
• Filmes de boxe/ação – Uma segmentação geral, mas que também pode render, tendo em vista que é um interesse relacionado a pesquisa.
• Produtos de boxe – Outra opção interessante, pois quem está querendo conhecer o filme sobre um lutador, pode muito bem também querer ingressar no mundo do boxe.

São três opções entre muitas outras que podem ser utilizadas. Esse tipo de raciocínio, buscando o produto direto e também itens relacionados, é o ideal para quem deseja realizar testes e verificar o que realmente converte.

O mais importante para quem está começando com o serviço de afiliados é realizar testes. Após saber qual o perfil de consumo do seu público, fica fácil achar alvos concretos e que com maior probabilidade renderão vendas.

A importância dos sites de nicho

No exemplo que foi citado, sobre o site de cinema, tratava-se de um nico geral, ou seja, a tendência é que as visitas sejam maiores, em números, no entanto boa parte acaba caindo de paraquedas no conteúdo, sem uma intenção de compra ou até mesmo sem interesse profundo pelo assunto.

Nesta questão, os sites de nicho são ideais, pois o funil entre pessoas apenas visitando e possíveis compradores é realizado na própria busca. Quem acessa sites de nicho, principalmente os relacionados a vendas ou reviews de produtos, já está buscando automaticamente opções para compra, algo que o blogueiro deve saber identificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *