Os cinco maiores mitos sobre SEO

Primeiro mito: Relevância total do conteúdo de qualidade. 

Quando se fala de SEO, surge muitos boatos, principalmente por ser algo muito desconhecido no Brasil. O pessoal inventa tanta coisa que você acaba ficando confuso e sem saber o que realmente funciona. Nesse artigo você vai descobrir algumas coisas que são falsas, mas são propagadas dia após dia nesse gigante mercado.

 

blog-seo

esse deve ser um dos maiores, se não o maior mito de todos. É bastante difundido que para ranquear no google é necessário conteúdo de qualidade. O google é um robô, e ele não tem essa percepção de conteúdo de qualidade ou não.

No entanto você nunca deve fazer conteúdo focado no algoritmo do google, seu foco deve ser os visitantes, se você não produzir um conteúdo bom para eles, vai ser muito difícil ranquear, a menos com umas técnicas de black hat.

Segundo mito: O SEO está enterrado.

Não é difícil se separar por sites e blogs por aí que saem divulgando que o SEO está morrendo, que o SEO é irrelevante, no entanto isso é apenas outro grande boato.

seo-estrategias-mini-sites

 

Devido ao número constante de pessoas que estão anunciando no adwords estão achando que o SEO está morrendo, no entanto isso é uma grande mentira, a partir do momento que o google der relevância apenas para os links patrocinados outro buscador vai dar relevância para os resultados de sites que realmente possuem qualidade, o google não vai jogar a toalha e perder a posição de maior buscador do mundo por uma bobagem como essa.

O google atualmente se preocupa muito com a experiência do usuário, por isso tem vários fatores de ranqueamento que observam exatamente isso, como por exemplo o tempo de permanência na página.

Outro ponto importante que já foi mencionado anteriormente são artigos de qualidade, mas veja que qualidade é relativo, tem que se enquadrar em regras de SEO on page: Palavras chaves, tag, links para sites de autoridade grande como wikipedia.  Enfim, o SEO está mais vivo do que nunca, o que é importante é você saber usar.

Terceiro mito – O seo é difícil.

 

mapa-seo-melhores-praticas

Por algum motivo desconhecido, as pessoas que o SEO on page é difícil e demora a dar resultados, mas é apenas outro boato.

O SEO é bem simples, basta você seguir o passo a passo como se fosse um método. Logo depois você verifica a eficácia fazendo pequenos testes.

Quarto mito – as redes sociais determinam o SEO.

social-media-seo-mini-sites

Muitos falsos gurus gostam de falar isso, por isso se viralizou de uma forma tão fácil. Não, você não precisa um artigo com dezenas de compartilhamentos para ganhar posições no google.

Quinto mito – é fácil tomar penalização do google.

 

bloqueio-de-sites

Quando o assunto é penalização, sempre surgem boatos, no entanto o google não penaliza tão facilmente um site, e mesmo que faça isso, é totalmente possível reverter essa ação. As maiores penalizações que o google dá são por plágio, spam, ou fazem keyword stuffing, que nada mais é do que saturar um artigo de palavras chaves como objetivo de ranquear melhor.

Bom, agora você descobriu os cinco maiores mitos sobre o SEO, quer descobrir um curso avançado sobre SEO que ainda faz você gerar dinheiro em piloto automático? CLIQUE AQUI e conheça imediatamente o fórmula dos mini sites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *