Passo a Passo simples e definitivo para criar seus mini sites, confira!

Você já ouviu falar em mini sites e ficou curioso?

Fique tranquilo, nesse artigo vamos descomplicar isso e te explicar como funciona de forma bastante simples.

Mini sites são uma bela maneira de gerar  o tão sonhado 5 dígitos mensais, ou seja, mais de 10 mil reais por mês, e o melhor, de forma recorrente, ou seja, faça chuva ou faça sol as comissões irão cair automaticamente, é um método já consolidado nos estados unidos, porém é algo ainda relativamente novo aqui no Brasil, e aí que está sua oportunidade, navegar de fato por águas novas, e quem chega primeiro sempre bebe água…limpa, não é mesmo?

Primeiro passo, o que é preciso?
criar-mini-sites-wordpress

Serão utilizadas algumas ferramentas simples, que todo mundo que está familiarizado com o marketing de afiliados conhece, vamos direto ao ponto:

Plataforma WordPress: WordPress é de longe a melhor plataforma para criar esses conteúdos, devido a sua facilidade e versalidade, é um CMS aberto, então praticamente tudo é editável.

Plugins para wordpress: Aqui são os plugins que vão complementar e otimizar os mini sites, de extrema importância.

Ferramenta do google: planejador de palavras chaves: Essa ferramenta é absolutamente incrível, que vai ajudar a definir o nicho de atuação.

Esse é o básico para criar mini sites, com isso acima você já pode dar o pontapé inicial.

Segundo passo: A busca pelo nicho

nicho-seo-mini-sites

Bom, você já sabe o que precisa, então siga os passos iniciais para a criação do primeiro mini site. Antes de tudo deve se fazer uma análise do nicho de mercado para verificar as formas que podem ser trabalhadas.

Antes de tudo você precisa estar antenado as todas as novidades, sempre olhar em portais, sites em geral sobre as noticias de novas tendências. Isso é fundamental para saber o que é novo e está com uma boa lucratividade.

Depois disso você pula para as buscas, ou seja, vai verificar se esse determinado nicho tem buscas suficientes para ser lucrativo, para isso será utilizado o planejador de palavras chaves. É interessante escolher nichos lucrativos mas de concorrência não tão alta, será mais fácil ranquear e lucrar rapidamente com isso.

Terceiro passo: Valide o nicho.

seo-dinheiro-com-mini-sites

Depois de ter sido confirmado que o nicho possui buscas relevantes e concorrência não tão alta, se pula para o passo de validação, ou seja, realmente confirmar se o nicho vai dar dinheiro.

São três os pilares principais para validação de um nicho.

Primeiro pilar: Quantidade de buscas.

Aqui precisa se averiguar o volume total de buscas, é necessário saber o valor exato, se uma palavra possui pelo menos mais de 10 mil pesquisas para uma palavra chave de cauda longa, é realmente algo promissor.

Segundo pilar: O produto.

Se passou na etapa anterior, é preciso ver se há algum produto que condiz com esse nicho, pesquise em plataformas como hotmart, eduzz, monetizze para escolher o produto ideal.

Terceiro pilar: A comissão.

Após ter feito os dois primeiros pilares, você deve avaliar a comissão. É sempre legal pegar um produto com comissão acima de 50 reais, no entanto a comissão pode ser irrelevante dependendo da estratégia que for utilizada.

Quarto passo: Preparando a estrutura.
estrutura-de-um-mini-site

Nessa etapa você já deve ter passado pelas etapas anteriores, depois de validar o nicho se deve preparar a estrutura do mesmo. Veja alguns itens básicos que são necessários para criar seus mini sites.

Domínio: Aqui você pode utilizar a godaddy, e se instalar a extensão Honey ainda irá poder comprar domínios com o preço de 1 dólar convertido para reais =)

Hospedagem: Uma boa hospedagem para mini sites é a Brasilwebhost, já se provou uma empresa eficiente para isso.

WordPress e plugins: Isso é o básico, serão utilizados uma pequena lista, mas a notícia boa é que nenhum é pago.

Plugins necessários:

Yoast SEO
Pretty link
Google XML Sitemap
Limit login

Agora se pula para a parte de criação de conteúdo.
seo-laptop-mini-sites

Tudo que deve ser feito agora é apenas produzir conteúdo de qualidade,  modelo de ação, interesse, desejo e ação, comumente chamado de AIDA.

Agora é o passo que todos gostam, a monetização.
ganhar-dinheiro-com-mini-sites

Depois de tudo estar pronto já, agora só falta monetizar.

Existem várias plataformas, mas atualmente a maior e que oferece mais oportunidades é a hotmart. Você escolhe um produto que se encaixe nos quesitos que aprendeu acima e promove com seu link de afiliado.

trafego-gratis-seo-mini-sites

E para começar a lucrar, seu mini site só precisa de tráfego, o conteúdo no Brasil ainda é de certa forma pobre, mas você pode pesquisar no google técnicas de SEO, no entanto você pode pegar um atalho e começar lucrar com mini sites em tempo recorde, quer descobrir esse método passo a passo que inclusive tem SEO avançado para criação de mini sites? CLIQUE AQUI e conheça imediatamente o fórmula dos mini sites.

botaosimplesacesseagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *