Por que escolher um nicho específico é indispensável?

Pesquisar o nicho em SEO é fundamental para o sucesso do seu negócio

Quando se fala em nicho específico, as pessoas se assustam um pouco, no entanto para ser autoridade em um nicho específico você não precisa ser PhD em determinado assunto. Contudo, se você ficar em um nicho muito genérico, mesmo que tenha muitas visitas não vai conseguir monetizar bem, pois não terá um público alvo específico.

O grande problema atualmente, especifidade nos nichos.

Mas, enfim, o que significa “Nicho” nesse mundo digital?

Um nicho é um pequeno segmento do mercado total, um exemplo prático é “computadores”, pode ser um segmento de um mercado, mas se for computador HP já é um nicho específico.

Quanto mais específico um nicho for, provavelmente maior é a chance de rentabilizar ele, claro se o nicho possuir algumas visitas consideráveis.

Quais os principais pontos que fazem um nicho ser algo extremamente importante?

pesquisar-nicho-seo-mini-sites

 

Muito mais simples obter links – Os links são um fator muito importante para um ranqueamento pelo SEO, se um site se firmar em um nicho específico é muito mais simples obter links de sites (com autoridade) que trabalham em nichos relacionados, mas sem serem concorrentes direto.

Muito mais fácil conseguir anunciantes – Quanto mais específico um nicho for, mais fácil será entrar em contato com anunciantes e fechar contratos. Se um site for muito genérico, provavelmente nem vai saber quem entrar em contato para negociar publicidade.

Lista de emails com alto valor – Todos conhecem aquela famosa frase ” o dinheiro está na lista” e essa frase é totalmente verdadeira. Quanto seu site é bem segmentado é mais fácil fazer uma oferta que atinja diretamente esse público alvo. Além disso é muito mais fácil se relacionar com essa lista, afinal os seus leads tem comportamento semelhante por ser algo ulta segmentado.

Muito mais fácil a venda de ebooks – A venda de ebooks é uma das melhores maneiras de se rentabilizar um site, mas isso só se dá de forma mais simples se você possui um nicho bem específico. Essa venda pode ocorrer diretamente do site, através de banners ou artigos, ou também você pode promover a venda através da lista de emails. (é recomendável um relacionamento de médio prazo antes de tentar vender o ebook pra lista, caso contrário não vai converter bem).

Menos concorrência – Uma das maiores vantagens de se trabalhar com nichos bem segmentados é a concorrência, pelo fato de ser algo mais específico a concorrência tende a baixar muito, ou seja, você tem a sua disposição um mercado vasto para ser explorado. Pode ter certeza que uma palavra chave “como ganhar dinheiro” mesmo tendo dezenas de vezes mais pesquisas do que “como ganhar dinheiro com ebooks” converte bem menos do que a segunda.

Agora, já pensou em fazer vários sites nichados, ranquear no google e monetizar? Realmente é uma mina de dinheiro se utilizado de forma adequada, você pode aprender isso passo a passo com o treinamento fórmula dos mini sites, CLIQUE AQUI e conheça imediatamente esse método que está revolucionando a vida de milhares de pessoas comuns iguais a você. Assista essa apresentação gratuita antes que saia do ar.

botaosimplesacesseagora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *