Quais as vantagens do mini site na hora de monetizar

Monetizar sites é uma das tarefas mais importantes na vida de um empreendedor web, tendo em vista que essa fonte de renda garantirá a subsistência do site e ainda gratificar o investidor por suas horas de trabalho.

São diversas maneiras de ganhar dinheiro com sites, seja com programas de CPC (custo por clique em anúncios) ou afiliados (porcentagem de vendas realizadas após clique em link), sendo que elas podem ser combinadas dentro de um mesmo projeto.

Mini site – Escolhendo o nicho certo

No caso do mini site, o mais interessante é que o empreendedor pode segmentar exatamente naquilo que ele deseja trabalhar, sendo que essa segmentação, caso bem trabalhada e planejada, gera vantagens nas duas principais fontes de renda.

Mini site para Adsense: O serviço do Google Adsense paga um valor médio por clique que varia entre os nichos e principalmente nos nichos mais específicos. Se com um site de curiosidades, de assuntos gerais, você ganhará em média $ 0,10 por clique em anúncios, num site de nicho específico, esse valor pode ultrapassar $ 1,00, ou seja, um lucro 10 vezes maior (neste exemplo), algo que pode significar tem rendimentos maiores com um público menor.

Mini site para afiliados: No caso dos serviços de afiliados, o público que acessar o site já terá a intenção específica de consumir um produto do segmento. Mesmo que estejam acessando apenas para coletarem informações, podem notar algo que chame atenção, algo que seja uma necessidade e que lhe instigue a realizar a compra. Para isso é muito importante ter conteúdo de qualidade!

Mini site para vendas

Muitos sites de nicho são feitos sobre produtos, ou seja, não focam o conjunto e sim o produto específico, algo que faz com que o público seja um pouco menor, no entanto com uma intenção de consumo gigantesca.

Quantas vezes você pensou em comprar algo e antes consultou alguns sites no Google? Pois é, muitas vezes!

Nesta questão, os mini sites podem ser bem trabalhados com SEO, além de terem um domínio (link) já direcionado para o tema, ou seja, com toda condição de estarem bem indexados no Google e alcançarem as primeiras posições na pesquisa.

Cuidados ao criar um mini site

Os mini sites também podem gerar falsa expectativa em alguns casos. Antes de entrar em um nicho, verifique a concorrência e analise o grau de dificuldade. No caso do primeiro investimento em segmentos fechados, aposte em nichos não tão concorridos e em pesquisas alternativas, para que assim consiga um negócio próprio e não tenha que concorrer com profissionais mais antigos da área.

Após ter sua primeira experiência e conhecer os detalhes do trabalho, além de conhecer seu público, expanda o negócio e domine muitos outros mini nichos e mini sites!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *