Como fazer um bom artigo para vender produtos digitais

A cada dia mais os blogueiros se esforçam tentando vender produtos digitais, que podem ser desde cursos até os mais variados tipos de mercadorias, como músicas, shows e livros. Neste segmento, atuam como afiliados, ou seja, recebem porcentagem das vendas, além daqueles que desenvolvem seus próprios produtos.

Em todos os casos, para vender produtos digitais, é preciso ficar atento aos detalhes e principalmente saber como apresentar isso para o público. Saber “vender o peixe” é de vital importância, tendo em vista que este é o último passo antes do usuário comprar.
Estando numa fase tão adiantada, em que basta apenas explicar o teor do produto e expandir o interesse do leitor, você não vai querer errar no artigo e perder essa venda, não é mesmo?

Como escrever bons artigos de vendas

Muitos blogueiros pecam em apresentar artigos extremamente técnicos e utilizarem linguagens extremamente eruditas. Isso não vai lhe atribuir maior referência e nem mesmo influenciar o leitor para a compra.
É preciso falar uma linguagem acessível, ter confiança no produto e fazer uma indicação natural, algo que você faria para um familiar, em uma reunião de família, por exemplo. É necessário explicar e ressaltar os pontos fortes do produto, no entanto também deixar claro para que tipo de público ele é adequado e para quais pessoas não funcionará. Não tente vender para todos e sim para aqueles que realmente precisam!

Cuidados ao escrever um artigo de venda

Português: Fique muito atento ao escrever, principalmente no que diz respeito as regras da língua portuguesa. É preciso ter cuidado com este tipo de erro, pois de acaba tirando credibilidade do conteúdo e dá indicação.

Desespero: O principal e produzir um bom conteúdo para depois vender. Não mude essa ordem, não apenas jogue palavras e tente vender desesperadamente, as pessoas percebem isso e acabam fechando seu blog num piscar de olhos. Obviamente coloque os anúncios, deixe em destaque, porém de uma maneira que fique natural.

Tamanho do artigo: Artigos gigantescos acabam afastando as pessoas no momento de vender produtos digitais, pois muitos buscam uma indicação direta e resumida, no entanto, também é preciso ter artigos grandes, tendo em vista que algumas pessoas gostam de saber dos detalhes. Neste caso, a pirâmide invertida é a indicação.
O que é uma pirâmide invertida? Pense numa pirâmide ao contrário, isso mesmo, agora coloque no topo, fração de tamanho maior, o mais importante para o texto, o essencial, descendo conforme o grau de importância, fazendo assim com que o mais importante seja lido no início e os detalhes explicados ao decorrer do artigo.

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